Processos

A Anchieta Pneus conta com a tecnologia alemã REMA TIP TOP para realização dos reparos nos mais diversos tipos de pneus. A marca alemã é mundialmente reconhecida neste ramo de atuação, justamente por utilizar materiais mais resistentes e técnicas mais seguras para aplicação de colas, resinas e borrachas. Este tipo de reparo se aplica a pneus com pouco desgaste de utilização mas que sofreram algum tipo de avaria física. São várias etapas a serem seguidas para a correta realização de um conserto:

Inspeção

Análise Técnica:
O primeiro passo do conserto é a identificação correta da área danificada e posterior preparo da região para realização dos procedimentos necessários. Caso exista algum objeto, esta etapa contempla a remoção do mesmo e análise do dano causado.

Escariação

Escariação:
Após a identificação da região afetada, a área de entorno deverá ser totalmente removida através da escariação. Esta remoção criará espaço para a inserção de novas camadas de borracha que serão vulcanizadas posteriormente.

Preenchimento

Preenchimento:
Nesta etapa é realizada a extrusão de borracha de alta tecnologia nas regiões escariadas. Elas deverão preencher totalmente as cavidades e inclusive ultrapassar os limites das mesmas, pois posteriormente serão acabadas e retirados os excessos.

Manchão

Manchão:
Este é o momento crítico na realização do conserto. A colagem do manchão, corretamente prensado, dimensionado e curado deverá garantir que não haja ruptura na parte interna do pneu. A Achieta utiliza manchões da marca alemã Rema Tip-Top, líder mundial e referência de qualidade na fabricação de produtos para reparos profissionais.

Vulcanização

Vulcanização:
Agora a borracha nova inserida e o manchão de sustentação são submetidos à vulcanização, prensados em equipamentos de alta precisão, com elevada temperatura, mantidos durante horas neste processo até atingirem o ponto ideal de cura.

Desenho

Desenho:
Após dado o período de vulcanização, o profissional deverá redesenhar o pneu na região da nova camada de borracha. Este processo é manual, porém assistido por equipamentos apropriados e exigem alta capacidade técnica do operador.

Limpeza

Limpeza:
Terminado o trabalho de desenho, o pneu será submetido à limpeza e encaminhado para o setor de logística.

Vídeo Demonstrativo REMA TIP TOP: Recebimento/Inspeção

Vídeo Demonstrativo REMA TIP TOP: Conserto de pneu OTR