A Recapagem com banda pré-moldada

As etapas da recapagem são:

Limpeza

Limpeza:
Feita a análise técnica, mãos a obra para a primeira etapa do processo: a limpeza. O pneu é submetido à limpeza em equipamentos rotativos automatizados que fazem a limpeza da área externa da carcaça. A limpeza interna, por sua vez, utiliza jatos de ar de alta pressão para a remoção de todos os detritos depositados no interior do pneu.

Raspagem

Raspagem e Escareação:
A raspagem de toda a borracha remanescente da banda de rodagem é o processo necessário para conceder a geometria e rugosidade precisas da superfície raspada, para a colocação da nova banda de rodagem. Danos mais profundos são escareados individualmente.

Preenchimento

Aplicação de Cola e Preenchimentos:
A nova banda de rodagem que deverá ser sobreposta à carcaça do pneu exigirá que o mesmo tenha aplicada à sua superfície uma cola adesiva especial. Nessa etapa também são aplicados os preenchimentos nos buracos escareados na etapa anterior. Ao final deste processo toda a superfície do pneu estará lisa e pronta para receber a nova banda.

Banda

Aplicação de Banda:
Nesta etapa, a Anchieta Pneus utiliza a aplicação da nova banda pré-moldada, que será submetida ao processo de vulcanização. Após isto o pneu é colocado em autoclave, que realiza a vulcanização da nova manta de borracha sobre a carcaça sob condições pré-estabelecidas de tempo, temperatura e pressão.

Roletagem

Roletagem:
A roletagem deverá garantir a correta aderência do camelback na carcaça do pneu.

Vulcanização

Vulcanização em autoclaves:
O pneu é colocado em autoclave, que realiza a vulcanização da nova banda pré-moldada sobre a carcaça sob condições pré-estabelecidas de tempo, temperatura e pressão.

Vídeo Demonstrativo