A Mercedes-Benz registrou um aumento de 25% nas vendas de caminhões semi-novos entre janeiro e agosto deste ano, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Em face da falta de caminhões no mercado e consequentemente após a parada econômica provocada pelo coronavírus, a marca começou a notar que transportadores voltaram a investir na compra de veículos novos e semi-novos/usados.
No ano de 2019, foi registrado 854 mil unidades da marca comercializadas no primeiro semestre. Essa contagem é realizada pela loja SelecTrucks, que envolve todas as marcas de caminhões, modelos e anos de fabricação. Em agosto, foi apontado um crescimento de 40% sobre os 125 veículos negociados no mesmo mês de 2019.
A SelecTrucks possui nove lojas dedicadas em todo o país. A estratégia é continuar ampliando a rede em 2020, assim, a empresa fica cada vez mais perto do cliente em termos espaciais. Além das grandes vantagens como garantia de procedência e entrega do veículo revisado, a empresa é assistida pela montadora Mercedes-Benz, o que promove maior confiança ao comprador.
A expectativa é que esse número continue a aumentar a partir deste segundo semestre, já que as atividades que estavam cessadas em decorrência da crise sanitária, estão voltando ao seu funcionamento paulatinamente.