Em 2 de Julho a Scania completará 65 anos de Brasil e comemorará a conectividade na área de Serviços. O diretor Marcelo Montanha acredita que terá crescimento de 29% nas vendas dos programas de manutenção Scania (PMS) e de 27% no portfólio (carteira de planos ativos), tendo um novo recorde. Para 2022 ele explica que as principais metas para este ano serão superar o ano anterior, garantindo atendimento rápido e o preparo para a chegada da linha P8, ou Euro 6.

“Pretendemos também chegar a 70 mil veículos conectados (alta superior a 30%), inaugurar 15 pontos de atendimento, continuar a padronização e digitalização da rede, subir a participação de planos de manutenção nos veículos novos de 55% para 65%, sendo 70% deste total de programas flexíveis. Vamos suportar a rede para estar ainda mais ao lado dos clientes”, comenta Marcelo Montanha.

Marcelo diz que o período de pandemia fez com que os clientes refletissem sobre qual o tipo de gestão querem obter máxima disponibilidade da frota. As soluções estão sendo muito bem aceitas por causa do lançamento do Programa de manutenção Scania Premium Flexível Uptime, o Serviço mais completo do país, e pelo Control Tower, união de conectividade e inteligência de gestão, foi possível aumentar em até 30% o tempo de veículos disponíveis para o transporte.