A reforma de pneus é uma alternativa sustentável e econômica para frotistas ou autônomos que buscam expandir a vida-útil do pneu original ao realizar a reforma da banda de rodagem. Assim, o pneu original pode ganhar até 3 novas “vidas” com uma economia de até 60%, quando comparado ao valor de pneus novos.
Entretanto, existem requisitos para que a primeira reforma seja viável:
- Não ter sido reformado.
- Não apresentar rachaduras no sulco do desenho.
- Ter, no máximo, 03 (três) anos de fabricação.
- Não apresentar contaminação por derivados do petróleo.
- Não apresentar quebras da carcaça na região do ombro, que exijam grandes preenchimentos.
- Não apresentar defeitos na região dos talões, devido à má montagem, excesso de carga ou super aquecimento.
- Não apresentar evidências de rodagem com baixa pressão ou excesso de carga.
- Não apresentar desgaste irregular na banda de rodagem.
- Não apresentar lonas/cintas expostas na banda de rodagem.
- Não apresentar sulco remanescente de borracha abaixo do limite estabelecido pelo TWI.
- Após a raspagem, apresentar uma base de borracha com no mínimo 2mm de espessura sobre as lonas/cintas.
- Não apresentar excesso de escareações que atinjam as lonas/cintas de aço.
- Não apresentar a necessidade de extração da cinta de proteção.
- Não apresentar necessidade de abertura de canaleta.
Desta forma, todos os pneus recebidos passam por uma análise minuciosa e, caso recusados, a Anchieta oferece o Descarte Regulamentado: é emitido um laudo completo onde se justificam os motivos para o pneu estar inservível e na sequência o pneu é catalogado e encaminhado para o Ecoponto Homologado Reciclanip, com documentação comprobatória de que sua destinação foi feita corretamente.
Saiba mais sobre os serviços oferecidos:
(19) 3856-9510