A introdução de caminhões Volkswagen extrapesados da família Meteor trouxe novas opções ao mercado e também novos desafios para quem trabalha na rede de concessionárias da marca. Conscientizar as equipes de vendas e atendimento ao cliente sobre caminhões novos, bem como atendimento e manutenção, em tempos difíceis que estamos passando com o novo vírus, não foi uma tarefa fácil.
De acordo com um comunicado de imprensa, a empresa tem investido fortemente na formação intensiva de todos os colaboradores do Consórcio Modular, gestores de produção, fornecedores e todos os envolvidos na criação dos novos modelos.
A VWCO utilizou novos formatos como jogos e tecnologia 360 °, realidade aumentada e simulações virtuais e laboratório de fábrica para treinar seus especialistas. A Volkswagen mantém um sistema piloto na fábrica de Resende (RJ), onde os caminhões são montados e desmontados centenas de vezes.
Cada profissional que segue o treinamento é capacitado a dar sua contribuição e multiplicar seus conhecimentos. Equipes de suporte técnico e atendimento ao cliente, incluindo ChameVolks, são treinadas para conhecer o produto desde o seu início e influenciar seu desenvolvimento de forma a garantir o melhor serviço pós-venda para a nova família Volkswagen extrapesados que possui fácil manutenção, peças customizadas e agilidade nas soluções.
Especialistas da rede de concessionárias e importadores também estão envolvidos na obra. Isso significa que as 140 concessionárias Volkswagen caminhões e ônibus contam com equipes especializadas da nova família VW Meteor, além da fábrica de Resende.